Política de troca

 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os acessórios e acompanhado da nota fiscal e do certificado de garantia se for o caso.

Todos os produtos encaminhados a Lilly Moura Bijouterias por motivos de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.

Esclarecemos que em caso de defeito, mesmo que dentro do prazo de sete dias corridos previstos para a desistência da compra, a Lilly Moura Bijouterias reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

 

Desistência

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

O prazo para desistir ou trocar sua compra é de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto.

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre, acompanhado de sua nota fiscal, e todos os acessórios que possui.

Você poderá optar por:

Recebimento de Bônus no valor do produto, que poderá ser utilizado em uma futura compra.

Restituição do valor do produto.

 

Defeito

O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios que possui.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Lilly Moura Bijouterias providenciará o re-envio do mesmo produto ao endereço do Cliente e informaremos o fato por email ou telefone.

A Lilly Moura Bijouterias isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.

Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a Lilly Moura Bijouterias reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

A Lilly Moura Bijouterias terá o prazo de dez dias corridos para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto. Decorrido este prazo, o cliente poderá optar:

- Pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.

- Pela restituição imediata da quantia paga pelo produto.

 

Direitos e Deveres do Consumidor

 Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado. Baseado no Código de Defesa do Consumidor – CDC – destacamos algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.

 

O que é prazo de arrependimento?

É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não agradar o consumidor, não importando o porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto ou de suas embalagens.

 

Quando usar esse prazo?

Como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento por Lei é de 7 dias, mas para dar mais tempo e garantiar que todas as expectativas foram satisfatórias, na Linda Bijoux este prazo é de 9 dias.

 

Devolução do frete:

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

 

Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?

Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente na hora da compra.

 

PROCON: devo acioná-lo neste caso?

Não. É uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver.

O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu.

Quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior, por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo.

Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.

 

Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?

 A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

 

Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

 Quando realizar uma troca não obrigatória por lei,  exemplo como a numeração errada de um sapato comprado pela Internet. Se o consumidor calça 37 e arriscou um 36, ele arca com o aperto.

 

A loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?

Se o produto não tem defeitos, a Lilly Moura Bijouterias não é obrigada a trocar. Mas por comodidade realizamos trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

 

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

No caso de pagamento com Boleto Bancário:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.

 

Sobre a loja

Uma loja de acessórios que tem como conceito a confecção e comercialização de bijouterias modernas e criativas, feitas a partir de bases de metal, correntes, pedras, bolas, fios e pinos.

Pague com
  • Depósito Bancário
  • Pagamento na Entrega
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Emilly Moura Pereira - CNPJ: 20.655.314/0001-30 © Todos os direitos reservados. 2018